domingo, 30 de janeiro de 2011

Uruguai campeão

A partida final da Copa Latina de futebol de areia apontou um novo campeão, após o Chile ter vencido o torneio no ano passado, agora foi a vez do Uruguai honrrar a mística da camisa Celeste e chegar ao título. O jogo em si, não foi grande coisa e deixou a desejar, levando-se em conta a tradição tanto do Brasil quanto do Uruguai.
Durante o jogo a seleção brasileira parecia mais preocupada com a festa pelos 300 jogos de Benjamin com a amarelinha, do que com o resultado própriamente dito. Prova disso foi o fato de o primeiro gol da partida ter sido feito não por brasileiros, mas pelo Uruguai. Sim, o Brasil "abriu" o placar com um gol contra do adversário.
No início do segundo tempo, o Uruguai acordou pro jogo e chegou a empatar a partida e logo em seguida virou o marcador. Com o resultado advérso o Brassil passou a procurar mais o jogo, conquistando o empate e pouco tempo depois para a festa do público presente à arena, finalmente o Brasil voltou a liderar a contagem.
Porém, mesmo com a vantagem no marcador, o jogo continuou equilibrado, mas no Brasil, fora o goleiro mão, que foi nosso melhor jogador , ninguém se destacava e o time ficou longe do seu melhor futebol.
O Uruguai passou a buscar mais o jogo e voltou a apertar o adversário. Entretanto, em um lance do ataque brasileiro o juíz marcou pênalti e na cobrança, Benjamin, o dono da festa, acabou perdendo a cobrança. Após muitas oportunidades perdidas a celeste chegou ao seu gol em um lance polêmico, onde após um trombada com um zagueiro e a bola ter batido no braço do jogador ururguaio, o juíz acabou por validar o gol que garantiu o empate e levou a partida para mais três minutos de prorrogação.
Após permanência do empate na prorrogação, a decisão acabou sendo nas penalidades. E ao contrário do futebol de campo, na areia as cobranças são alternadas mas, não segue até a quinta cobrança, se um time fizer e o outro perder, ele é o vencedor. E assim foi. Logo na primeira cobrança, o ururguaio que foi "cornetado" durantetoda a partida por ter feito gol contra, converteu sua cobrança e ficou no aguardo do desempenho de seu companheiro Diego, goleiro ururguaio, que pegou o penalti cobrado por Benjamin e deu a equipe celeste o título da Copa Latina.
O resultado foi justo, o Uruguai, que jogou melhor que o Brasil acabou recompensado com a conquista e mostrou que o nível do futebol de areia vem crescendo na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário