sábado, 8 de janeiro de 2011

"Ele calado é um poeta"

As emoções do futebol na temporada 2011 ainda nem começaram e como já era esperado, para alimentar a imprensa esportiva, alguns factóides foram criados para ampliar audiências e tiragens de jornais. No fim do ano passado, a polêmica foi a unificação dos títulos do Brasileirão, do Robertão e da Taça Brasil. Agora o assunto é a vida do Ronaldinho Gaúcho para o futebol brasileiro. E isso tem rendido muita discussão entre os torcendores e a imprensa.
Enquanto não sabemos para onde vai Ronaldinho ouvimos muita especulação e também algumas gracinhas desnecessárias de todas as partes. O último a dar sua opinião, foi o "Rei" Pelé, em recente entrevista o maior jogador de todos os tempos deu sua opinião e mostrou mais uma vez que Romário tinha razão, quando disse em entrevista que o Pelé calado é um poeta.
Segundo o Rei, como Ronaldo teria dito que ama o Grêmio, ele deveria vir jogar pelo time gaúcho de graça. Isso mesmo, sem levar nenhum tostão pelo seu trabalho. é estranho ouvir isso, vindo do Pelé. Primeiro por que ele ao defender esta tese, ele faz pouco caso do trabalho do jogador e segundo por que o mesmo sempre foi regiamente pago pelos clubes onde passou, incluindo ai o tempo em que atuou como cartola no mesmo Santos que o consagrou.
Fica aqui a dúvida. Por que o Pelé, não pode jogar ou trabalhar sem receber e os demais jogadores podem? Mais uma vez, vemos claramente uma personalidade do futebol com o discurso hipócrita de faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. Vai ver Pelé, que já ganhou tudo, quer levar também o prêmio de Fanfarrão do Ano que é entregue por este blog e tem como vencedor Ricardo Teixeira. Quem sabe ele não leva? O ano está apenas começando e já apresenta dois fortes candidatos o próprio Pelé e também o Ronaldinho Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário