domingo, 9 de janeiro de 2011

Carta Aberta à Ronaldinho Gaúcho

Pois é, como não podia deixar se ser o Blog O Observador resolveu finalmente opinar sobre a vida do ex melhor do mundo para o futebol brasileiro e isso é assunto para a edição de janeiro da Sessão "Carta Aberta".

É lamentável que um jogador que já encantou o mundo com seu futebol arte e sua genialidade, se aproxime do final de sua carreira com um episósio tão lamentávelcomo essa históriada repatriaçãodo Ronaldinho Gaúcho. Ronaldinho já não é mais o mesmo em campo, faz algum tempo, as mesmo assim sua vinda seria ótimo para o nosso futebol, mas transformar esta vinda no drama que ele e Assis fizeram é ridículo.
Claro que mesmo tendo sido criado no Grêmio, ele não tinha obrigação alguma de jogar lá novamente, muito menos de graça, como sugeriu o Rei Pelé, mas também não precisavam conduzir esta negociaçãoda forma como fizeram. Se o caso fosse tratado com seriedade, Ronaldinho já estaria junto aos novos companheiros participando da pré temporada, mas não era necessário criar factóides para manter seu nome na mídia e também os dos clubes envolvidos na negociação.
Por isso, tanto estardalhaço e vai e vem na hora de falar deste assunto. Agora, as coisas mudaram, a paciencia dos envolvidos vem se esgotando e dois dos postulantes já saltaram desta barca desgovernada, que pode a qualquer momento pode dar sinais de naufágio iminente. Alguém precisa lembrar ao Ronaldo e ao Assis, que Grêmio, Palmeiras e Flamengo são maiores do que ele, por melhor que ele seja e por isso, era para os dois já terem baixado a bola a muito tempo.
Chega a ser constrangedor, ver uma novela tão chata e imprecisa quanto esta transferência, manchar a carreira de um dos melhores jogadores do Brasil nos últimos anos. Fica aqui a torcida para que esta celeuma acabe logo e Ronaldinho volte a jogar em nossos campos, idependente da camisa que vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário