quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sempre o mesmo enrredo

Todo ano é isso. O tempo passa, o calendário muda, mas nada é feito para solucionar este que é um dos maiores problemas do país. Basta uma chuva e pronto, alguma cidade do nosso Brasil vive sérios transtornos com alagamentos e desabamento de terra nas chamadas "áreas de risco". É lamentável que o poder público ainda permita a existência de áreas de risco e o que é pior, com muitas pessoas morando nelas.
É preciso que tanto os governos estaduais, como principalmente os muunicipais criem programas nos moldes do Minha Casa Minha Vida, dando prioridade de atendimento às pessoas, que sofrem com os problemas causados pela chuva. É preciso que estados e municipios em parceria, repensem o urbanismo das cidades para evitar novas tragédias e garantam moradias dignas e seguras para a população.
Não podemos mais aceitar a omissão dos governantes perante tragédias como as que assolaram diversas cidades nos últimos anos em época de chuva. Nos últimos três anos, tivemos cenas parecidas em cidades totalmente diferentes como Blumenau, Petrópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Mauá, São Luis do paraitinga e Angra dos Reis. É hora de mudar essa situação. Os governantes precisam combater as áreas de risco e também o déficit habitacional para evitar que novas tragédias se repitam a cada verão e isso tem que começar o quanto antes, caso contrário, mais pessoas perderão tudo inclusive a vida, que é o bem mais importante que se pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário