quinta-feira, 29 de março de 2012

Mi mi mi desnecessário

Uma das  principais características do Corinthians do Tite é ser econômico quando o assunto é o placar. O time é bem montado e  mostra uma eficiência que assusta,  porém o placar sempre é magro. Não me lembro de quando  foi a última goleada do Corinthians, mas  reconheço a  força do time, ao perceber que o time perde poucas partidas. Este ano o Corinthians saiu de campo derrotado apenas duas vezes. Na pré-temporada contra  a Portuguesa, no Pacaembu, o que rendeu o Troféu Sócrates para a Lusa. A segunda derrota foi para o Santos,  pelo Paulistão, única derrota em partida oficial no ano e na época o  time do Tite estava mais focado na Libertadores.
Mesmo assim, basta o Corinthians alcançar uma vitória econômica para ouvirmos a mesma ladainha. O estranho é que os autores dos comentários ignoram um fator importante do futebol brasileiro atual. Nosso calendário é  cheio de  jogos que não despertam  interesse  nem nos torcedores e nem nos times. A partida de ontem no Pacaembu, entre o Corinthians e o XV de Piracicaba. Qual  a importância daquele confronto?  O time da capital não tinha nenhum.
Eu explico: O Corinthians, assim como todos os grandes já estão classificados para a próxima fase do estadual, portanto, independente do que acontecer em campo daqui para frente, veremos todos nas quartas-de-finais da competição, quando ai sim, o Paulistão voltará a valer alguma coisa. Por isso Tite acerta de jogar com tantos reservas e não tem problema ganhar de pouco, a prioridade tem que ser os três  pontos e isso o time vem conseguindo. Portanto não existe motivo para alarde com relação aos resultados do alvinegro nem no estadual e nem na Libertadores onde também é líder do grupo.
Somente quando essas competições recomeçarem para valer, ai sim, o Corinthians deverá jogar com maior seriedade e buscar assim placares mais folgados, por enquanto esses confrontos não passam de "amistosos de luxo", para o time do Parque São Jorge. Enquanto os campeonatos tiverem as fórmulas atuais o desinteresse  ficará latente a cada jogo e já que vitórias  magras garantem os mesmos três pontos que as goleadas,  não tem razão em se cobrar isso do elenco alvinegro. Todo esse falatória será apenas mais um mi, mi, mi que não  levará há lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário