domingo, 25 de março de 2012

Dia de Corinthians


O domingo amanheceu podendo se consolidar como um dia histórico para a nação Corintiana. Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia, a equipe do Parque São Jorge, jogaria a final às 12h 30 na Arena da Represa de Guarapiranga contra o Santos. Três horas depois, o Corinthians estaria em campo para jogar o Derbi Paulista contra o Palmeiras, jogo esse que poderia garantir ao alvinegro o regresso a liderança do Paulistão.
Em uma partida bastante movimentada no primeiro período, o Corinthians conseguiu se impor somente a partir do segundo tempo e com gols de André, que balançou as redes santistas por duas vezes, Fernando DDI e Andrson, o Timão garantiu a vitória por 4 a 1 e conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia. O gol do Santos foi marcado por Bruno Malias.
Entretanto, o dia ainda reservava mais emoções para os corintianos, ainda era preciso disputar o segundo clássico do dia e o adversário era o Palmeiras, então líder da competição e dono do melhor ataque do campeonato. O dia só não foi melhor por conta da confusão entre muitos torcedores das duas equipes, que se enfrentaram antes da partida. Também foram registradas ocorrências de confrontos das duas torcidas no Pacaembu.
Durante o primeiro tempo, o time alviverde se impôs e dominou o rival, aos 17 minutos de jogo, o Professor Raimundo, ou melhor, Marcos Assunção abriu a contagem com um belo chute da intermediária, sem chance para o goleiro Júlio César.
O Corinthians acordou no segundo tempo e após duas faltas consecutivas alcançou a virada no placar. No primeiro gol, após falta cobrada por Jorge Henrique, Paulinho aproveitou a oportunidade para empatar o clássico.
Pouco tempo depois, em outra falta cobrada por Jorge Henrique, o Corinthians assumiu a ponta do placar, o zagueiro Márcio Araújo, acabou desviando a bola para as redes palmeirenses. Com a vitória, o time de Tite, volta à liderança do estadual com 34 pontos.
P.S.: O Palmeiras homenageou o humorista Chico Anysio, que faleceu esta semana e os atletas entraram em campo, cada um com o nome de um personagem do humorista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário