segunda-feira, 19 de março de 2012

Começou a F1

A temporada 2012 de Fórmula 1 começou na Austrália com muitos pontos para serem comemorados. A presença de seis campeões mundiais, na disputa foi talvez o primeiro de muitos bins motivos para acreditar que este ano teremos muita emoção e disputa na elite do automobilismo mundial. Alguns pontos também tiveram destaques negativos e assim podem contribuir para uma maior disputa entre equipes e pilotos.
A McLaren parece que vem forte para este ano e dominou o final de semana, além da dobradinha na largada, conquistou a vitória com Button e colocou Hamilton em terceiro lugar, que poderia ter sido até um segundo, que acabou ocupado pelo atual campeão Vettel. A McLaren liderou a maioria das voltas, só perdendo a liderança para os touros vermelhos de forma temporária, deviso aos pit-stops.
 A Red Bull, parece não ser mais a mesma e ainda ques dispute o campeonato, não terá a vida fácil das ultimas temporadas. Gostei do desempenho da Mercedes, que parece chegar de forma definitiva ao seleto gurpo das grandes equipes. A corrida deixou evidente que as flexas de prata podem ir mais longe até o témino do campeonato. Outra equipe que mostrou pontencial de surpreender foi a Lotus, que deu azar na etapa, caso contrário teria feito mais bonito e também começa a mostrar que pode ir mais longe sim.
A Willians de Bruno Senna e Maldonado, vem mostrando que iniciou um franco processo de recuperação, agora com os motores Renault, que já deram tantas glórias ao time de Grove. Porém, ainda é cedo para apostar em bons resultados da equipe a ponto de colocá-la entre as grandes. A decepção ficou por parte do time de Maranello. A Ferrari, não se encontrou ainda e depois de um decepcionante treino classificatório, fez um corrida com poucos motivos para comemorar, ainda que o Alonso tenha feito uma grande corrida.
Aos representantes brasileiros resta torcer por mais sorte para que semana que vem na Malásia, eles tenham melhor sorte, inclusive de forma a fazer corridas mais próximas de seus companheiros de equipe. Que venha o próximo domingo e o GP da Malásia, mais emoções e a certeza de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário