terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Carta Aberta ao Deputado Jair Bolsonaro

Não é de hoje que este senhor coleciona declarações preconceituosas e que defendem ideias absurdas que apoiam ideias totalitárias. Infelizmente ele representa um gueto da sociedade brasileira, que vem se fazendo ouvir nos últimos anos. As eleições deste ano, que elegeu o Congresso mais conservador de nossa história, desde 1964, ano em que os militares, aliados do atual deputado, que também é militar, atacaram de maneira vergonhosa e criminosa a democracia, afundando o país em 21 anos de chumbo e trevas.

Mesmo antes da eleição vimos com frequência o parlamentar proferir declarações que deveriam ser o suficiente para justificar a cassação do mandato do mesmo, mas infelizmente isso ainda não aconteceu. Hoje mais uma vez, este senhor, saudoso das atrocidades do período do governo militar, mostrou que permanece defendendo os mesmos absurdos de sempre.

No dia 9 de dezembro, após ouvir a deputada Maria do Rosário comemorar a conclusão dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, respondeu a deputada pedindo para que a mesma ficasse no plenário para ouvi-lo e ao fazer tal "pedido", afirmou que só não estupraria a petista, por que ela não merecia - como se existisse alguém que mereça algo do tipo -.

É inconcebível que um parlamentar utilize o plenário da casa para declarar algo tão asqueroso como tais palavras utilizadas pelo deputado carioca. Desta forma é necessário que o deputado seja punido, por fazer apologia ao crime - deu a entender que alguém mereça ser violentada - e assim sendo, deveria sofrer processo de cassação do mandato e consequentemente ser impedido de ser diplomado e assumir o mandato que se inicia em 1o de Janeiro.

A não punição ao Bolsonaro, pela coleção já extensa de impropérios, servirá apenas para desacreditar ainda mais o parlamento brasileiro e a classe política, que já faz tempos, anda com credibilidade quase nula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário