segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O que você vai ser quando crescer?

Recentemente foi divulgada uma pesquisa feita com crianças, sobre qual profissão, eles pretendem ter, quando crescerem. Isso acabou me fazendo lembrar da minha própria história. Quanto ainda era muito pequeno, tinha apenas seis anos, durante uma aula, uma professora perguntou aos alunos o que queríamos ser e em seguida pediu que fizemos um desenho da profissão que tínhamos escolhido para nós.

Lembro de ter falado que queria ser escritor, desde aquela época gostava de ler e também de escrever e por isso respondi que queria segir essa profissão. Pois bem, o tempo passou as coisas mudaram e como toda criança, eu também mudava com muita frequência, quis ser policial, jogador de futebol, médico, advogado, professor e muitas outras profissões e acabei não exercendo nenhuma delas.

Quis o destino que muitos anos depois daquela aula, quando chegou a época de definir o que fazer da vida, eu estivesse planejando outro caminho para ela. Pensava em fazer análise de sistemas e trabalhar com informática, algo que era impensável para aquela criança que com seis anos sonhava em escrever livros. Porém, com a proximidade do vestibular e depois de conversar muito com a família, optei por deixar a informática de lado.

Minha opção acabou sendo o jornalismo e não me arrependo dessa escolha. Hoje trabalho com assessoria de imprensa e ainda que de forma diferente do que aquele menino planejava, continuo a escrever, não são livros, nem de ficção e nem de não ficção. Escrevi matérias, reportagens, artigos, crônicas e textos em gerais, nunca escrevi um livro, talvez ainda faça isso futuramente, mas me considero um escritor sim.

Afirmo isso por entender que jornalistas são também escritores e principalmente por fazer isso como blogueiro, utilizando este espaço, ou o Blog Conexão no Futebol, onde escrevo alguns textos de maneira esporádica. Hoje escrevo este texto lembrando daquele garoto que de certa forma conseguiu ser o que pensava ser o que queria e com relativo sucesso.

Em pouco mais de três anos este blog já teve quase 12 mil acessos e foi lido nos quatro continentes em países tão diferentes quanto a Malásia e a Bolívia, ou a Inglaterra e Angola, o Japão e a Argentina. Ao todo os textos aqui publicados já foram lidos em mais de 60 países, o que com certeza orgulha este escriba e mostra que aquela criança de apenas seis anos, acertou na sua previsão e alcançou seu objetivo. Agora, deixo aos leitores a mesma pergunta: Você conseguiu ser o que queria, quando era criança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário