domingo, 18 de novembro de 2012

Mais uma do Dick Vigarista

A Ferrari, mostrou mais uma vez que pode estampar em seus carros, a figura de Dick Vigarista, famoso personagem do desenho "Corrida Maluca", que para vencer tramava trapaças fabulosas, que nunca davam certo. A "trapaça" italiana da vez foi trocar a caixa de marcha do carro de Felipe Massa.

Com essa alteração no carro do brasileiro, Massa perdeu cinco posições na largada, caíndo para a 11ª posição no grid. Assim Fernando Alonso ganhou uma posição largando em 7º e do lado limpo da pista, o que minimiza os riscos da largada. 

Em comunicado oficial a equipe de Maranello afirma que a decisão é estratégica para beneficiar o espanhol maximizando seu potencial de largada, já que Alonso ainda está disputando o campeonato com o alemão Vettel. Ainda segundo a Ferrari, a decisão foi acordada entre os pilotos, sustentando que os interesses da equipe estão a cima dos interesses dos pilotos.

Felipe se mostrou compreensível com as razões por trás dessa decisão e mais uma vez acatou a decisão da equipe, infelizmente mostrando mais uma vez que é conivente com as tramoias italianas, que tanto marcaram a passagem de Rubens Barrichello pela mesma equipe.

Infelizmente a FIA, hoje dirigida por um ex funcionário da equipe italiana e a organização da Fórmula 1, também são coniventes com essas trapaças, que tanto marcam e continuam marcando a história da equipe do Comendador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário