sexta-feira, 29 de julho de 2011

Abelão tá abusando!

Já faz tempo que o futebol apresentado pelo atual campeão brasileiro, não está lá estas coisas todas, afinal desde a eliminação do Fluminense na Libertadores, pelo Libertad do Paraguai, que o time carioca não vem colhendo bons resultados, o que motivou inclusive a saída do Muricy, para o Santos. O time que está atualmente em 10º lugar no Brasileirão e não sabe o que é vencer já faz um tempo. A fase é tão ruim, que ao que parece está provocando alucinações em alguns nomes de destaque do Tricolor das Laranjeiras.
Após mais uma derrota, desta vez para o Atlético-MG, pelo placar de 1x0, o respeitado técnico Abel, falou coisas graves sobre a lisura do maior campeonato do país. Ao reclamar de uma possível irregularidade no lance que originou o gol atleticano, Abelão chegou a mencionar um possível complô contra o futebol carioca: "Os erros contra o Fluminense estão um pouco demais. Não sei se já não começa a ter uma preocupação excessiva dos outros com o fato de dois cariocas terem vencido os últimos dois Campeonatos Brasileiros" disse o treinador.
Agora, ao ler tais palavras do Abel, fico aqui me perguntando sobre o que o levou a declarar isso. Como justificar tal "complô"? Se olharmos a tabela de classificação veremos que os demais cariocas estão muito bem classificados uma vez que o Flamengo está em terceiro lugar, apenas 4 pontos do líder e na zona de classificação para a Libertadores, além do time da Gávea, tanto o Vasco, com 21 pontos em quinto lugar e o Botafogo, em sexto, com 19 pontos. Todos estão na disputa pelo campeonato e com chances de vaga na Libertadores, sendo que o Vasco já está classificado para o torneio e o Flamengo ainda briga pelo título. Portanto, acredito que é "forçar a barra", acreditar em complô contra o futebol carioca.
Ainda estamos muito longe de uma definição sobre quem será o campeão e quais serão os classificados para a Libertadores e a Sul Americana, por isso acho que o Fluminense, deve sim parar de reclamar da vida e trabalhar de forma séria para galgar degraus que o coloquem na disputa pelo título e ou vaga na Libertadores, time para isso, o Fluminense tem. Enquanto o tricolor não resolver jogar bola e ficar preocupado apenas em reclamar da arbitragem, esse comportamento, servirá apenas como chororô, algo que não representa a grandeza do atual campeão brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário