sábado, 24 de julho de 2010

Carta Aberta à Mano Menezes - Edição Extra


Quem acompanha esse blog, sabe que a sessão "Carta Aberta", é publicada mensalmente e que a edição de julho, endereçada ao então técnico da seleção brasileira Dunga, já foi postada. Mas a troca de comando na seleção e a escolha do novo técnico, acabou gerando uma "edição extra", agora endereçada ao novo comandante canarinho. Mano Menezes.
É Mano agora chegou sua vez. Essa é sua "missão" mais difícil, iniciar o processo Copa 2014 e consequentemente coordenar a renovação da seleção, recuperando também o orgulho e a vontade do torcedor brasileiro em ver nossa seleção jogar. Algo perdido nos últimos tempos. Mas quem conhece sua trajetória com treinador sabe que você tem capacidade para isso. Afinal não é fácil ter missões como recuperar o Grêmio de Porto Alegre fazendo com que o mesmo voltasse para a elite do futebol e isso você fez com maestria, ganhando ainda o gauchão e sendo vice na Libertadores para o Boca Juniors.
Após tal sucesso, outra missão complicada, recuperar agora o Corinthians, recém rebaixado para a segundona, mas você abraçou o projeto e o concluiu com êxito. O Timão voltou por cima, ficando com o vice da Copa do Brasil e no ano seguinte você e o clube ainda fizeram a festa levantando também o Paulistão de forma invicta, algo que não acontecia faz tempos e também a Copa do Brasil com apenas uma derrota para o Atlético-PR.
É claro que muitos torcedores, ainda o questionarão na seleção pelo fato de outros técnicos terem curriculos melhores, mas é evidente que a seleção tem sim um dos melhores técnicos do Brasil e sim agora a seleção voltará a ter força para reconquistar a torcida e o mundo. Infelizmente não se ganha sempre e como torcedor corinthiano lamentou sua saída do Timão, afinal não é fácil substituir um técnico com a identificação que você conuistou no Parque São Jorge.
Acredito que assim como eu toda a Nação Corinthiana, estpa feliz por saber que agora o nosso Mano será o comandante da seleção. Que a sua despedida, ou até breve do Timão, contra o Guarani seja com mais uma vitória e que após ganhar tudo com a seleção, você volte para a sua casa, podendo ser campeão novamente a frente da sua nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário