domingo, 2 de maio de 2010

Por um Fio


O Santos, que começou o ano como o time mais encantador do futebol brasileiro, aquele que goleava com frequência, finalmente pode confirmar sua boa temporada sagrando-se campeão paulista pela 18ª vez. Mas algo de estranho acontece com este time que rapidamente voltou a ser chamado de "Santástico". O time da Vila chegou a incrível marca de 100 gols na temporada, que se aproxima de sua metade. Porém já são duas derrotas consecutivas. O time de Neymar e Robinho, já não ganha a duas partidas, após vencer o Santo André por 3 a 2 no Pacaembu, dia 24 de maio, perdeu para o Atlético-MG pelo mesmo placar e agora levou o revés diante do time do ABC. Ou seja, campeão por um gol.
Está certo que pelo fato de ter tido a melhor campanha, a ombinação de resultadosda final, garantiram o "caneco" para o Peixe, mas para um time tido como o grande time do ano, ficar duas partidas sem vencer é algo preocupante. Apenas para comparação, o Corinthians de 2009, que tinha um futebol eficiente, mas longe de ser bonito como o santista, neste mesmo período ainda não havia alcançado o centésimo gol, mas já havia conquistado o Paulistão de forma invicta e perdido apenas uma partida (para o Atlético-PR, na Copa do Brasil).
É provável que o aperto sofrido pelo time praiano, seja creditado ao bom futebol do Santo André, o que seria justo, mas incorreto, até por que o favoritismo na mesma final era alvinegro. Pode ser também que mesmo com o título paulista, o time não tenha vida longa na Copa do Brasil, afinal mesmo jogando em casa contra o Galo, não há garatias de reversão do placar, até por que o time mineiro vem empolgado com a conquista do estadual. Com a possível eliminação no torneio nacional, pode ser decretado o fim do grande time, afinal como todos sabem, com a abertura da janela de transferência para a europa, muitos poderão deixar a Vila, ainda que digam desejarem permanecer, ai talvés aainda teremos que esperar um bom tempo para vermos outro time fantástico nos campos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário