domingo, 9 de maio de 2010

Corinthians dá o troco nas piscinas


Na quatra-feira, o Corinthians perdeu a classificação na Libertadores para o Flamengo. Com isso o sonho de ser campeão da Libertadores foi adiado, mais uma vez. Mas nada como um dia após o outro. Quatro dias após esse revés, o clube paulista superou seu carrasco. A "vingança" veio nas águas, mais exatamente no Troféu Maria Lenk, que nada mais é do que o "Brasileirão da natação". Os dois clubes, que já tinham equipes de natação, resolveram turbinar a categoria e contrataram nomes de peso como Poliana Okimoto e César Cielo.
Porém, é evidente que abriga entre os dois não seria pelo título, afinal, mesmo com a tradiução rubro-negra nas piscinas, é impossível esquecer euipes como o Minas e o Pinheiros. foi isso que aconteceu, o clube paulista ficou com o título e o mineiro foi o segundo colocado. Completando o pódio da competição, figurou o Unisanta, donos daa casa. A briga entre fiéis e rubronegros ficou como já era esperado para o pelotão intermediário e ai, o Timão acabou sendo superior, ficando com a quarta colocação, seguidos de longe pela equipe que conta com César Cielo e Nicholas Santos.
Foi a revanche alvinegra, afinal a tradição do Flamengo nas piscinas é maior do que a tradição corinthiana além do mais, a equipe da Gávea, tem mais atletas de ponta do que a do Parque São Jorge. O resultado é algo que a nação corinthiana deve comemorar sim, pois serve como forte incentivo para ampliar os investimentos na natação, fortalecendo ainda mais a nataçãoe a vocação olímpica adquirida durante este primeiro centenário e que fez com que o alvinegro figure hoje entre os clubes que mais formaram medalhistas olímpicos em nosso país.
Para a diretoria corinthiana, que o resultado sirva de exemplo para ampliar investimentos em outros esportes como o basquete, que já nos deu tantas alegrias, ou o remo, lembrado em nosso escudo, ou o volêi. Vamos fazer com que a paixão corinthiana, tão presente nos gramados, ganhe outras arenas esportivas, indo muito além de estádios, ginásios, piscinas e autódromos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário