sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bola pra frente


O Corinthians, passou pela maior frustração do ano do centenário, ao ganhar na última quarta-feira do Flamengo por 2 a 1 no Pacaembu e mais uma vez não ter sucesso no Torneio que ele mais deseja, a Libertadores da América. O tropeço, assim como aconteceu no Paulistão foi o suficiente para que os torcedores rivais exercitassem a criatividade para lembrar o centenário e a ausência do grande desejo do ano.
Mas é preciso lembrar alguns pontos importantes. O alvinegro poderá ser campeão brasileiro, pois mostrou ter força e elenco para brigar por este título. É evidente que o time do parque São Jorge, começa ocmapeonato como franco favorito, mas está sim na briga. O penta campeonato brasileiro, seria suficiente para mostrar que o time tem força e que superou bem a eleiminação no torneio continental, além de garantir mais uma vaga para a mesma competição.
Por isso, não é hora de ficar procurando culpados pela adversidade, mas sim, hora de seguir o jogo, absorver a derrota e aprender com os errros, para não mais repetí-los. Vamos com tudo para o brasileirão, sem pensar na conquista como obrigação ou obsessão, por conta do centenário. É hora da nação alvinegra lembrar da frase do técnico José Mourinho da Internazionale de Milão: "A obsessão atrapalha as conquistas". Não temos a obrigação de sermos campeões brasileiros, por motivos simples como o fato de já termos vencido a competição 4 vezes e com relação ao centenário, lembremos que times como Grêmio, Atlético-MG e Flamengo, não foram campeões no ano de seus centenários e nem por isso são menores ou menos tradicionais, que times como Vasco ou Internacional.
É preciso manter a base e o bom trabalho desenvolvido até aqui, para que possamos no final do ano do centenário gritarmos não apenas campeão, mas penta campeão e assim retornarmos à América em 2011. Caso isso se confirme, mostraremos que somos, antes de tudo um time vencedor e organizado, afinal, além de figurarmos entre os maiores campeões nacionais, manteremos uma ótima regularidade, pois este títulose juntaria a Copa do Brasil do Ano passado, ao vice da mesma no ano anterior, algo jamais visto no futebol brasileiro. Por isso é chegada a hora da nação corinthiana levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima e que venha o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário