quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Carta Aberta à Portuguesa


Pois é, dos meus 30 anos já se vão pelo menos 25 acompanhando futebol. Nasci em São Paulo e me descobri corinthiano. Entretanto, sempre tive carinho pelos times menos famosos do estado. Tenho respeito por nomes como Nacional, Juventus e claro a Portuguesa, o maior entre os times menos populares do estado. Torci para que em 1996, a famosa Lusa fosse a campeã brasileira, sobre o imortal Grêmio. Infelizmente tal conquista bateu na trave. Fiquei chateado com a queda da Portuguesa para a Série B, afinal se até a queda do Palmeiras, me entristeceu, por que não ficar tirste com o tropeço verde e vermelho.
Entretanto, no último dia 8 de novembro, a situação mudou de forma definitiva. Após empatar com o Sport, a equipe do Canindé, finalmente regressou a elite do futebol brasileiro, como paulista fiqeui feliz de ver que em 2012, teremos mais um time entre os 20 melhores do futebol brasileiro. Ainda aguardo o retorno da Ponte Preta e do Guarani. A Ponte também deverá voltar em 2012, mas ainda é preciso aguardar, para se ter a confirmação da volta. Já o Guarani, não vem bem faz muito tempo e ainda vai demorar para voltar a elite nacional.
A campanha realizada pela Lusa neste Brasileiro da Série B, foi uma campanha digna da elite e pelo o que podemos ver, eles não devem em nada para muitos dos gigantes do nosso futebol. Continuo na torcida para que o planejamento que resultou no retorno e também na conquista do caneco, sabor que a torcida lusitana não lembrava faz tempo (desde o paulista de 1973), tenha continuidade e que ano que vem, o time do Canindé consiga alçar vôos mais altos para resgatar a história da Portuguesa, que tantas alegias deu para a sua torcida.
É evidente que a conquista da Série B, não é sinônimo de bom desempenho na Série A, mas fico aqui na torcida para que a Portuguesa fique cada vez mais acostumada a festejar por motivos como os desta semana. Vai Lusa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário