quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Falta pouco

Não é de hoje, que o Corinthians vem jogando um futebol abaixo do esperado. A cada rodada o time entra em campo com uma esclação diferente, por motivos diversos como suspenssão, contussão e até a ideia de poupar alguns jogadores, que já não tem mais o preparo de tempos atrás. Não veremos mais aquele futebol que o Corinthians apresntou no início do Brasileirão quando se consolidou na liderança se mantendo invicto por várias rodadas e que assustou a todos, torcedores do Corinthains ou não.
O time não precisa mais de ser quela máquina que atropelava os adversários no primeiro turno, onde aliás fomos os campeões simbólicos. Porém, o time não precisa jogar da forma como vem atuando. Só faltam três rodadas para o término do campeonato e teremos jogos complicados até lá. 
O Atlético-MG é o próximo adversário e como ainda tem chance de parar na zona da "degola", deverá complicar a situação corinthiana, além dele, teremos ainda o Figueirense, desta vez lá em Floripa - Quando jogamos em São Paulo, perdemos três pontos importantes - e como os catarinenses brgiam por vaga na Libertadores, a partida promete fortes emoções. Para fechar os trabalhos jogaremos contra o Palmeiras em um jogo que poderá valer apenas a rivalidade, pois existe a possibilidade de já entrarmos em campo com o penta assegurado.
É preciso que o time não atue de forma apática como foi contra o Ceará no primeiro tempo e que os jogadores se doem mais ao clube. Não se pode "dormr em campo" como teve jogador dormindo contra o Ceará. Estamos na reta final da competição e cada ponto ganho ou perdido poderá definir o campeão. Depois dessa última vitória, já nos garantimos na Libertadores da América, pelo terceiro ano seguido, mas além da vaga na Liberta, eu quero é mais nós torcedores queremos o título e para isso é preciso um pouco mais de dedicação dos homens que vestem nosso manto sagrado.
Por isso, não se pode mais vacilar é jogar com raça e pensar que cada a partir de agora o Timão terá três finais consecutivas e por isso é preciso ganhar esse jogos. Não podemos ficar outra vez com o grito de campeão entalado na garganta novamente. Agora é a hora de ir para cima dos adversários e jogar com a "faca nos dentes", só assim poderemos gritar que somos pentacampeões.
Não quero mais acompanhar jogos do Corinthians com um mixto de sentimentos, sendo horas de emoção e horas de apreensão. Agora é a hora de botar a cabeça no lugar e manter o foco para daqui a poucos dias podermos comemorar mais um título para o todo poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário