segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Alerta amarelo

A última rodada do campeonato Brasileiro, serviu para dar ainda mais emoção ao torneio. Os resultados confirmam que ainda é muito cedo para qualquer tipo de prognóstico e que a emoção será um ingrediente que acompanhará as rodadas até o final. Dos times que estão atualmente no G4, dois perderam e dois ganharam suas partidas nesta rodada. Flamengo (2º) e Palmeiras (4º) venceram seus jogos contra Grêmio (16º) e Atlético-MG (14º), respectivamente.
Já São Paulo e Corinthians, perderam seus jogos contra Vasco (5º) e Avaí (18º) e com isso, o topo da tabela de classificação está a cada dia mais embolado. A diferença entre o líder Corinthians e o Palmeiras que está em quarto lugar, já é de 3 pontos, ou seja, apenas uma vitória separam os dois rivais. A derrota para o Avaí, na Ressacada, serve para que o Corinthians, ligue o alerta, pois se quiser continuar não apenas na liderança, mas também na briga pelo título, é preciso ter mais atenção e voltar a jogar o futebol apresentado até recentemente.
O fato de o time estar com desfalques importantes, não serve de justificativa para a queda de rendimento. contra o Cruzeiro, o time paulista jogou bem e acabou perdendo a partida em uma lance individual que indiscutivelmente, somou talento e sorte, com uma quantia maior do primeiro. Porém, no jogo de ontem (31), o time comandado por Tite, jogou bem apenas no primeiro tempo e deu a impressão de que ao abrir o placar, se acomodou como resultado, tentando jogar recuado, o que não funcionou, pois o time se perdeu em campo e abriu espaço para a bela reação do time catarinense.
O time não soube se organizar em campo no segundo tempo, principalmente após o primeiro gol do Avaí e a defesa que já estava desorganizada, se perdeu de vez após este lance. Para piorar a situação corinthiana, Danilo, que vinha fazendo uma boa partida, acabou sendo substituído, em uma tentativa de preservá-lo de uma possível contusão. Com a saída do meia, o que já estava ruim, ficou pior. Com a Alex em campo, o time não soube render o necessário para buscar a vitória.
O resultado foi justo, pois o Avaí mereceu ganhar a partida e ao Corinthians cabe agora, botar a cabeça no lugar e se recuperar contra o América-MG, no Pacaembu, em uma partida que se tornou decisiva para o time do Parque São Jorge, pois em caso de tropeço, a liderança estará perdida, ou seja a luz amarela está acesa no Corinthians e qualquer desatenção agora será extremamente prejudicial ao time. Portanto, na quarta-feira (03), apenas a vitória interessa ao Timão. Até por que, no próximo final de semana tem o tão aguardado clássico contra o Santos na Vila e a sequência de vitórias é fundamental para a recuperação do time.  
Não acho que seja a hora de caça as bruxas no Corinthians e nem de pedir a cabeça de técnico e ou de jogadores. É evidente que ninguém conseguiria ser Campeão Brasileiro invicto e que as derrotas viriam de uma hora para outra. Portanto é hora de arrumar a casa e recuperar o futebol que levou o time à liderança e torcer é claro para que, os desfalques, se recuperem o quanto antes e retomem suas posições, mudando o alerta de amarelo para verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário