segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valeu Ronaldo!


Pois é, acabou. Chegou ao fim a gloriosa carreira do melhor centro avante da história do futebol. Não atoa, ele foi craque por onde passou e recebeu o apelido de Fenômeno. Ronaldo, para a tristeza dos amantes do futebol anunciou que deixa os gramados. Após uma longa séries de conqusitas que marcaram de forma definitiva seu nome no hall dos gênios da bola, aos 34 anos, depois de uma série de graves lesões, que colocaram em dúvida, seu retorno aos campos, por algumas vezes, o maior artilheiro da históriadas Copas, anunciou o fim de sua gloriosa jornada.
Durante um bom tempo, ouvi de muitas pessoas mais velhas, provocações como: Ah, você não viu a seleção ser campeã em uma Copa! Ah, você não viu o Pelé jogar! À esses respondi em 94 e em 2002, com o tetra e o penta campeonato. para a segunda provocação, pude dizer: Não vi o Pelé, mas vi o Ronaldo! Afinal ele foi o grande jogador das duas últimas décadas, quando além de ganhar vários títulos importantes em grandes clubes como Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians, ainda ganhou duas Copas do Mundo com a seleção, foi o grande destque da Copa de 2002 e se tornou o maior artilheiro da história das Copas.
Além das conquistas no futebol europeu, após uma séria lesão e a descoberta do hipotiroídismo, Ronaldo aceitou o desafio de vir defender o Corinthians, que se aproximava do centenário e buscava a rápida recuperação da queda para a segunda divisão. No melhor estilo capitão/coronel Nascimento, o Fenômeno veio para o Brasil para ser mais um no bando de loucos e fez o que era esperado, afinal "missão dada é missão cumprida, parceiro".
No Corinthians, ele além de conquistar títulos, consolidou o nome do time no exterior e angariou alumas centenas de novos torcedores, ampliando ainda mais a nação corinthiana, rebatizada agora de República Popular do Corinthians. Por toda a sua carreira e pelas várias recuperações pelas quais passou fica aqui o agradecimento, das torcidas do Brasil e do Corinthians. Valeu Fênomeno, obrigado por ter defendido a seleção e o Timão.
Mesmo com as críticas que recebeu, não se esqueça: Assim como o Corinthians, voc~e é maior do que tudo isso.

Um comentário:

  1. Apesar de ser palmeirense, não vou ser hipócrita e admito que o Ronaldo foi um grande jogador e de longe um dos mais raçudos dessa geração.

    ResponderExcluir