quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Carta Aberta ao Tite

O Corinthians não começou bem a temporada, seus resultados não condinzem com a tradição alvinegra, escrevo isso não por causa de mais uma eliminação na Libertadores da América, mas também pela série de empates que vem desde o Brasileiro do ano passado e que provocaram estragos no time. É evidente que a falta de reposição de jogadores de grande nível influenciou nos resultados, mas o principal motivo ao meu ver é o esquema tático adotado pelo senhor.
Já ficou claro que o esquema atual não funciona com esses jogadores é preciso mudança urgente. O time precisa recuperar o bom futebol dos anos passados e voltar a ganhar. Caso os tropeços se repitam a pressão só aumentará ficando insuportável. Mas como já diz a sabedoria popular, nada melhor do que um dia após o outro, quer dizer, no caso do futebol, nada como um jogo após o outro. A próxima partida, é contra o Palmeiras, líder do paulistão e nada como uma vitória no clássico contra o maior rival para curar a ressaca da eliminação.
Vencer o Palmeiras agora é obrigação, por causa da eliminação no torneio sul americano e também para mostrar força de recuperação no campeonato paulista que agora, mais do que nunca passou a ser obrigação para o time. Felizmente um reforço já veio e outros ao que parece, ainda virão, fortalecendo assim o elenco para a disputa do Brasileiro e consequentemente uma nova vaga nocompetição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário