quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novidades em breve

Quando em agosto de 2009, criei este blog via nele o espaço para escrever textos sobre temas variados, o que aliás venho fazendo desde então. Desde os tempos de faculdade, não achava como aliás continuo achando correto essa história do jornalismo contemporâneo de rotular: "fulano" é jornalista de esportes, "ciclano" é jornalista de política, "beltrano" é jornalista de cultura. Sou da turma que afirma: Jornalista é jornalista e por isso tem que ter conhecimento e registrar o tema que a pauta exige.
É evidente que temos grandes jornalistas que atuam apenas em um determinado setor ou editoria, mas mesmo assim continuo defendendo os jornalistas que joguem, ou pelo menos tentem "jogar nas 11". Por isso, foquei o blog nas "editorias que mais aprecio escrever. Dai veio o nome com neutralidade quanto ao tema "O Observador". Desde a estréia até hoje, busco implantar algumas inovações visando a melhoria do blog. De lá pra cá, institui a coluna mensal "Carta Aberta", que teve início em dezembro de 2009 e vem desde então sendo direcionada à alguma personalidade ligada ao mês em questão .
Outra novidade foi a criação do prêmio "Fanfarrão do Ano", direcionado à alguma personalidade que tenha se destacado de maneira negativa durante o período. Agora em 2009, outras novidades virão. Em breve os motores das mais variadas categorias do automobilismo mundial, serão ligados com o início das temporadas. Com isso, passarei a escrever duas colunas sobre as corridas. Elas terão os nomes de "Esquentando os Motores" e "Bandeira Quadriculada".
Na primeira escreverei uma análise das equipes e pilotos e a expectativa quanto as corridas. Na segunda teremos a análise de como foi cada etapa. A princípio, abordaremos nela três categorias: a F1, a Fórmula Indy e a Stock Car, podendo se estender futuramente à outras categorias. Com essas mudanças buscaremos uma maior diversidade e abrangência de público e temas, consolidando ainda mais o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário