quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por que voto em Lindberg Farias.

Este ano, votaremos em dois candidatos ao Senado. Buscando renovar esta velha "casa", votareiveste ano em Lindberg Farias (PT) 131. Para mim, votar em Lindberg é dar mais um voto de confiança na juventude e na oxigênação da política brasileira. Pode até parecer estranho, mas não votarei feliz em Lindberg, afinal assim como muitos preferia votar nele para governador, mas o partido entendeu que seria melhor não lançar candidatura própria para o governo do Rio e mesmo discordando dessa posição partidária já não me resta fazer muita coisa contra isso. Por isso, mesmo conhecendo e concordando com as idéias do ex líder estudantil, votarei nele para o Senado sim.
Lindberg é um nome conhecido na política brasileira, faz tempo. Migrante que saiu da Paraíba para estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acabou se envolvendo com o movimento estudantil, algo comum há muitos dos estudantes brasileiros, principalmente entre os do ensino superior. Com isso, se tornou no início dos anos 90, o maior líder estudantil do país, quando ocupando a presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE), liderou a entidade na luta pelo impechement do então presidente Fernando Collor.
Após o êxito nesta empreitada, juntamente com outras importantes entidades da sociedade civil, Lindberg definitivamente entrou para a política, exercendo por duas vezes o mandato de deputado federal. Em 2004 se lançou candidato a Prefeitura de Nova Iguaçu ganhando o pleito, o que foi inclusive surpresa para muitos. Enquanto prefeito, Lindberg começou a transformar esta cidade da Baixada Fluminense e o trabalho foi tão bem feito que em 2008, veio candidato a prefeito novamente e ganhou mais um mandato.
Agora, Lindberg quer ser a voz de todo o estado do Rio em Brasília, chega de votarmos em políticos que só lembram do vasto interior fluminense em época de campanha eleitoral. É preciso mostrar a força do estado para defedê-lo como um todo e não apenas por regiões e o nome certo para essa tarefa é Lindberg Farias 131. Com Lindberg no Senado, o estado do Rio de Janeiro terá seu interior fortalecido, quebrando o estigma que marca nosso estado desde a época do Império, quando o Rio era a Corte e o resto do estado era a província. Lindberg quer ser a voz de todo o estado para lutar pelo Rio fazendo com que ele cresça e se desenvolva de uma forma mais justa e igualitária. Por isso, no dia 3 de outubro eu voto Lindberg Farias 131, eu quero que ele seja a minha voz lá em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário