segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Declaração de voto 1ª Parte

Depois de escrever aqui nesse espaço, um texto com motivos para não votar em alguns candidatos para governador e com o texto publicado tempos atrás pelo Douglas da PJ, lá de Capão do Leão no Rio Grande do Sul, onde ele apresenta os motivos para votar em seus candidatos à presidência e ao governo do Estado(http://migre.me/13zpz), sinto-me a vontade para expressar também aqui, minhas intenções de voto.

Assim sendo como uma série onde apresento meus candidatos:


Começo a argumentação com o posto de deputado estadual, no meu caso deputada. Meu voto é pela renovação, na Câmara, assim como foi em 2006, quando votei em Marcelo Freixo (PSOL) e hoje com a consciência tranquila e com orgulho de que Freixo fez um ótimo trabalho, que pode sim consolidar sua reeleição, vou agora batalhar para colocar lá na Alerj outro nome de luta e respeito as bandeiras que acho importante defender. Por isso, meu voto este ano é para a companheira de partido Rosângela Zeidan, (PT), número 13113. Mulher guerreira, que sempre esteve ao lado das causas populares, atuou quabdo jovem junto as Comunidades Eclesiais de Base, participou ativamente das atividades da Igreja Católica mais progressista, ao lado do então Bispo de Nova Iguaçu, Dom Adriano Hipólito.Zeidan é ainda jornalista, ou seja uma companheira de profissão que luta por uma comunicação mais democrática, além de tais bandeiras Zeidan sempre se mostrou preocupada com a participação popular na política tendo assim, importante atuação na Prefeitura de Maricá, onde auxiliando seu esposo Washington Quaquá, aproximou a população do poder público municipal. Por isso entendo que é chegada a hora de termos mais uma pessoa de luta na Alerj para mudar o Estado do Rio, fazendo com que ele seja cada vez mais um Estado por inteiro e não apenas limitado a capital e ao Grande Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário