terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Obrigado Pé de Anjo

Quando comecei a escrever neste blog, pensei em relatar vários temas menos o esporte. Por isso, aparecem aqui poucos relatos e opiniões sobre esta paixão que nove o Brasil e também o mundo. Salvo engano o único texto publicado aqui e relacionado a esporte, foi sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Mas assim como daquela vez, outro tema importante me faz escrever neste espaço sobre esporte. O tema desta vez esta ligado ao futebol e mais claramente ao Corinthians, este time que se aproxima do centenário e que desde que me entendo por gente, é sim uma de minhas maiores paixões.
Sendo mais claro, o texto na verdade é uma singela homenagem a um jogador que chegou ao Timão no início dos anos 90, vindo do Flamengo e que pelo o que jogou com a camisa alvinegra, que ele chama de "2ª pele", conquistou um lugar cativo na história do clube e também no coração da imensa Fiel. Seu nome: Marcelinho Carioca, ou simplismente Marcelinho, o "Pé de Anjo".
Poucos jogadores marcaram tanto sua passagem pelo Parque como ele, que tantas alegrias deu ao Mosqueteiro, com ele em campo o time conquistou muitas alegrias e títulos, honrando a letra do hino do clube que canta "... de tradições e glórias mil/tu és o orgulho dos desportistas do Brasil...".
Entre as alegrias da Fiel, que tiveram participação marcante do Marcelinho, estão a Copa Bandeirantes de 1994, os campeonatos paulistas de 1995, 19997, 1999 e 2001, a Copa do Brasil de 1995, o Troféu Ramón de Carranza de 1996, os Campeonatos Brasileiros de 1998/1999 e o Mundial da FIFA em 2000. Mas mais do que a importância dos títulos conquistados, estão o amor que ele sempre teve pelo clube, as belas jogadas e as cobranças de faltas venenosas, que sempre marcaram seu futebol.
Parabéns Marcelinho pela sua carreira e pela felicidade que seu futebol sempre nos proporcionou. A Fiel agradece pela sua trajetória e dedicação ao Timão, que sua trajetória sirva de exemplo para os jovens jogadores que estão surgindo, mantenham a busca pelo futebol arte e que seu amor pelo Corinthians seja inspiração para um 2010, ainda melhor do que foi 2009.
Obrigado "Pé de Anjo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário