terça-feira, 25 de agosto de 2009

PPS imita PT

Mesmo após tecer duras críticas ao PT, alegando que no Governo Federal não há respeito ao diálogo e que o Presidente acaba atuando de maneira a garantir o centralismo e o aparelhamento do legislativo. O PPS macaense caiu na mesma prática que ele criticava até pouquíssimo tempo atrás, ou ao menos dizia criticar.
Após não concordar com o posicionamento do partido em uma determinada votação no legislativo que previa o aumento de cargos comissionados no gabinete do prefeito, o então líder do PPS, recebeu duras críticas de sua base e foi alertado de que este comportamento seria debatido internamente. Poucos dias após este comportamento, foi veículada a notícia de que o vereador "rebelde" fora expulso do Partido Popular Socialista.
Tal posicionamento, do partido é contraditório com as falas de seus membros que criticam o partido do presidente exatamente por agir de maneira "ditatorial". O que ocorreu internamente foi exatamente isso. Como o PPS é da base governista, não adimitiu que um de seus membros votasse contra a vontade do prefeito e como punição para quem agiu desta forma acabou sendo o expurgo.
Sendo assim, o partido se igualou ao PT, tão criticado por eles quando da época da expulsão da então senadora Heloísa Helena, que também foi punida por votar contra o partido. Em outras palavras, ao agir desta maneira, que chega a lembrar a época do stalinismo soviético e ainda assim criticar os outros paridos que atuam da mesma maneira, o PPS lembra um velho ditado que aprendi com meu finado avô: "Eles agem como macacos, que snetam no prórpio rabo para falar mal do rabo dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário