quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Outra cortina de fumaça

Com a crise que abala o Congresso Federal, nos últimos tempos, nossos senadores buscam novos meios de desviar a atenção da opinião pública. A útlima tentativa esta diretamente relacionada ao caso da ex secretária da Receita Federal que acusa a Ministra Dilma de pedir à ela, que acelerace as investigações sobre uma empresa da família Sarney. Segundo a ex secretária, o pedido foi entendido como um encerramento das mesmas investigações.
Como todos sabem, na justiça as coisas funcionam da seguinte forma: O ônus da prova cabe a quem acusa e não a quem é acusado. Como a acusante não tem como provar o que disse, provavelmente esta acusação não dará em nada.
A oposição, de maneira oportuna, aproveitou esta história, para criar um novo factóide, para desviar a atenção de todos sobre os problemas da casa. Passou a acusar não apenas a Ministra, mas também outros membros do governo de serem mentirosos e de estarem acostumados a tal prática.
Todos sabem que tais acusações já miram o pleito do próximo ano e tentam com isso desqualificar a ministra. O pior é que a situação age da mesma forma e torca acussões rasas de que a oposição também mente e por isso talvéz o governo tivesse o mesmo "direito".
O que falata aos políticos é vergonha na cara. Caso eles tenham aprendido que é feio mentir e provavelmente aprenderam, agora por interesses pessoais e escusos, ignoram tais ensinamentos.
É preciso que os senhores políticos tenham consciência de que servem, ou pelo menos deveriam servir de exemplo para a população e caso estas trapalhadas polítiqueiras continuem a credibilidade da "classe" será cada vez pior, colocando em risco as instituições democráticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário