sábado, 6 de abril de 2013

Carta Aberta ao Rock in Rio

Em 2011, depois de muitos anos de espera, finalmente fui ao Rock in Rio, tinha planejado ir no dia do Red Hot, mas acabei conseguindo ir apenas no dia do Gun´s, mesmo assim curti muito o evento e já comecei a planejar minha ida ao de 2013, quando a princípio iria em mais de um dia.

Chegou a época da venda dos ingressos e não pude fazer como o planejado dois anos antes, foi preciso escolher um dia apenas e tentar comprar o ingresso. Felizmente essa missão foi cumprida com sucesso e vou no primeiro dia, como tinha planejado. O problema foi a demora para conseguir comprar o ingresso. 

Atento ao fato de que os mesmos começariam a ser vendido na quinta (4), negociei com minha chefia e não fui trabalhar naquela manhã, com a justificativa de conseguir comprar o desejado ingresso. Pois bem eram 10 horas da manhã, quando iniciei a jornada para fazer a compra. Tentei entrar no site, mas devido ao congestionamento da rede, ficou complicado ter o acesso. Insisti, liguei outro computador e enquanto tentava em um, meu pai fazia o mesmo em outro.

Após algum tempo, tivesse acesso ao site e fui selecionar o ingresso que desejava, indiquei a opção e parti para a parte de prencher os dados pedidos e efetuar a compra em si. Devo ter feito, quase todo o processo umas 15 vezes, confesso que perdi a conta de quantas tentativas eu precisei para concluir o processo.

Ao todo, levei 1h 40 minutos para receber uma informação do cartão, via sms confirmando a compra, mesmo com o site não tendo a mesma confirmação, pois a mesma só apareceu no site alguns minutos depois.

Acho que a organização do Rock in Rio cometeu alguns erros, que poderiam e deveriam ser evitados. É evidente que a compra dos ingressos pela internet, facilita a vida dos interessados, mas a grande procura acaba por anular tal facilidade, principalmente quando ocorrem questões como a redução da carga de ingressos, como aconteceu em relação a 2011. 

Entretanto a maior falha ao meu ver, foi a escolha da data e do horário para essas vendas. São poucos os brasileiros que podem gastar tanto tempo para comprar um ingresso em uma manhã de um dia útil, por isso acho que é importante que nas futuras edições, as vendas voltem para o final de semana como em 2011, facilitando assim a vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário