domingo, 14 de abril de 2013

Tem certas coisas que eu não entendo

Com certa frequencia, costumo ver ou ouvir algumas colocações que sinceramente não consigo entender. Normalmente, quando nos aproximamos de datas comemorativas, como Dia Internacional da Mulher, Dia da Consciência Negra e alguns outros do tipo, me deparo com questionamentos do tipo: Por que não existe Dia Internacional do Homem? Quando é o Dia da Consciência Branca? E outros tipos dessas bobagens.

Sempre acho estranho esse tipo de comportamento, pois a saída apontada por quem faz essas perguntas sempre é a mesma. Para eles, tal comportamento seria uma espécie de preconceito às avessas. Nunca vi essa questão por esse prisma.

Acho importante a existência dessas datas para fomentar debates fundamentais para a sociedade e que estejam diretamente ligados as causas representadas por esses dias. Nunca vi preconceito nisso, assim como também não vejo como preconceituoso esse comportamento por parte desses críticos.

Avalio apenas como uma leitura equivocada dessas questões, as existências dessas datas, não demonstra diferenciamento algum em relação aos grupos representados e nem aos não representados por dia algum. Estranho o fato desse tipo de questionamento por que daqui algum tempo estarão querendo a instituição de dias como o do adulto, do idoso, do vagabundo, do homem branco e outras sandices do gênero, ai sim teremos com o que nos preocupar, mas por enquanto não vejo motivo para tantas perguntas, que a meu ver são sem nexo algum.

Por isso não entendo os motivos que levam a sociedade atual a levantar essas falsas polêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário