segunda-feira, 15 de abril de 2013

Acabou a fila

O ano era 1981 e o Rio de Janeiro comemorava a conquista do então Campeonato Brasileiro de Vôlei. A festa na verdade acontecia por que a cidade ganhou naquele ano o campeonato tanto no masculino com o Atlântica/Boavista, como no feminino com o Fluminense.

Desde então o tempo passou e as coisas mudaram bastante. A partir de 1994, foi criada a Superliga e o vôlei carioca não ganhou mais nenhum campeonato masculino, entretanto, o mesmo não se pode dizer do feminino que ganhou uma Superliga com o Flamengo e seu supertime em 2001, após a final com o rival Vasco que também contava com um timaço. Depois daquele ano, o Rio voltou a comemorar a Superliga feminina outras 7 vezes com o atual Unilever/Rio de Janeiro, que já fora campeão com o nome de Rexona/Rio de Janeiro.

Mas 2013 é ano de festa para o vôlei carioca. 32 anos depois de conquistar pela última vez o Brasil no vôlei masculino, a cidade voltou a ter um time campeão nacional. O RJX fundado dois anos atrás, conquistou a Superliga masculina ao vencer em casa o Cruzeiro/Sada, então campeão e acabou com a longa espera dos cariocas.

Uma semana antes, no ginásio do Ibirapuera o Unilever/Rio de Janeiro, já conquistara a Superliga feminina pela oitava vez se sagrando o maior campeão da competição, após um grande jogo com o Sollys/Osasco, que com certeza foi um dos jogos inesquecíveis da competição.

Com as conquistas o Rio de Janeiro, volta a comemorar, não apenas o fim da fila pelo título entre os homens, mas também a conquista da dobradinha, que não acontecia desde aquele já distante 1981. Parabéns as duas equipes pelas conqusitas merecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário