domingo, 10 de março de 2013

Carta aberta ao deputado Marco Feliciano

Caro deputado, milito alguns anos nos movimentos sociais e recebi com estranhesa a notícia de dua eleição para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Como não lhe conhecia, acompanhei o que a imprensa divulgou sobre o senhor e fiz uma pesquisa na web para saber um pouco mais sobre o parlamentar que ocupa agora essa importante função no parlamento brasileiro.

Confeso que não gostei do que descobri, suas declarações referentes aos homosexuais e aos negros, me espantou. Ao meu ver é impossível não relacioná-las as declarações e ações problemáticas de ataques a diversidade que tanto fomentaram o nazifascismo no século passado. É mais estranho ainda que um religioso tenha posicionamentos tão retrógrados, quantos os demonstrados nas falas.

Vejo as citações bíblicas, para justificar, qualquer comportamento, uma atitude muito perigosa, principalmente para um ator político, uma vez que o Estado é laico e assim deve permanecer, além é claro de as Sagradas Escrituras, tem passagens que dão margens a diferentes interpretações cusando contradições importantes.

Defendo que os membros das comissões parlamentares, tenham entrosamento com as causas tratadas por elas, o que ficou claro não é o seu caso, por isso, já estranho o fato de o senhor está participando dessa comissão. Para mim, o snehor presidir a mesma é uma aberração ética.

Assim sendo, acredito que o melhor que o senhor tem a fazer é pedir a renúncia do cargo, o quanto antes para evitar maiores problemas e constrangimento, ao senhor, ao parlamento, a sua igreja e a sociedade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário