terça-feira, 11 de outubro de 2011

Carta Aberta à Adrian Neway

No último final de semana, com o terceiro lugar em Suzuka, no GP do Japão, Sebastian Vetetl sagrou-se bicampeão de Fórmula  1 e se consolidou  como um dos destaques da  história do automobilismo mundial. O feito é sim para ser comemorado,  como foi, mas justiça seja feita, Vetel, que é sim  fora de série, não  ganhou nada sozinho. Adrian Neway, projetista da Red Bull, teve participação fundamental nas conquistas do alemão.
O engenheiro inglês, que largou a Força Aérea da Inglaterra (RAF), para se dedicar aos bólidos da F1,  é tido por boa parte da imprensa como o melhor projestista da história da categoria. Neway, com a recente  conquista do jovem alemão,  chegou a incrível marca de oito títulos no mundial de pilotos. Sua lista de títulos aumenta ainda mais com as conquistas dos mundiais de equipe. São sete títulos entre as montadoras. Pilotos como Mansell (92), Prost (93), Hill (96), Villeneuve (97), Hakkinen (98/99) e Vettel  (10/11),  conquistaram seus troféus pilotando máquinas que surgiram da prancheta de Neway.
Entre as equipes o inglês foi campeão na Willians (92/93 e 96/97), McLaren (98/99) e Red Bull (10) e ainda pode ser campeão em 2011 com os taurinos, que tem tudo para  levarem mais este caneco. Por isso, em reconhecimento a genialidade deste inglês que a edição do Cartas Abertas deste mês é endereçada a ele. Infelizmente Neway não trabalha  mais na equipe para a qual eu torço. Fico aqui na torcida  para que um dia eele retorne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário