sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O falso moralismo e o desespero.

Tempos atrás, aliado a setores conservadores da igreja católica, o senhor José Serra e seus correligionários/eleitores, espalharam mensagens falsas com supostas declarações de sua adversária, sobre temas polêmicos como o aborto, a discriminalização das drogas e a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Pois bem, a farsa estava montada. A jogada eleitoral e midiática, serviria para alavancar uma candidatura que perigava naufragar de maneira vexatória.
O maniqueismo político-eleitoral estava garantido. De um lado (a direita), o representante da moral e dos bons costumes, o conservador José Serra. De outro, (a esquerda) a candidata que supostamente defenderia o aborto, o fim da família com a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Era o jogo que a direita queria. Com esse discurso, ficaria "fácil" decidir em quem votar, quem é "do bem", votaria no candidato, que fosse "do mal", votaria na candidata sinistra.
Entretanto a estratégia se mostrou forte como um tigre de papel e os movimentos progressistas das igrejas estão conseguindo reverter tal situação exdrúxula. Agora, com o constante crescimento da candidata nas pesquisas eleitorais, o desespero vem tomando conta da campanha tucana. A última pérola do candidato Serra, expõe todo o machismo presente neste triste senhor: "Se você é uma menina bonita, tem que conseguir 15 votos. Pegue a "lista de pretendentes" e mande um e-mail. Fale que quem votar em mim, tem mais chance com você".
Em outras palavras, a mensagem do candidato é bem simples para as mulheres do Brasil: "Se você é bonita, me ajude. Se prostitua para me fazer presidente da República." Com isso, o ex governador, que mais uma vez não cumpriu todo o seu mandato, deixou sua máscara cair e mostrou sua verdadeira face. Assim como a direita, José Serra é machista e não se importa com os outros, mas sim com seus objetivos.
É lamentável que em pleno século XXI, ainda ouvimos apelos absurdos como este. É preciso que toda a sociedade brasileira combata toda forma de preconceito e o machismo é um deles. Com tal afirmação, o candidato mostrou-se mais uma vez seu despreparo para ocupar o cargo máximo da nação. Alguém precisa ensinar para este senhor, que nosso país deve ser governado para todos e por quem sabe respeitar as muitas diferenças que ajudam a formar o mosaico cultural da nossa sociedade.
Pode ser, que no próximo domingo dia 31, a sociedade brasileira mostre à este senhor e aos seus eleitores, que querem avançar nas conquistas sociais pela igualdade entre todos e ao meu ver, a melhor resposta para esta declaração absurda é eleger Dilma Roussef 13, a primeira mulher presidente do Brasil. Ela sim uma mulher guerreira de verdade e preparada para ocupar este importante cargo.
O senhor José Serra, vem nos últimos dias mostrando-se cada vez mais desesperado e este desespero não pode se alastrar pelo país. É a hora da força da mulher vencer o conservadorismo machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário