quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Novamente voto Dilma 13


Ao contrário do que muita gente pensou, a eleição deste ano não foi decidida no primeiro turno. Por isso, no domingo dia 31, vamos novamente às urnas escolher o projeto de país que queremos. Assim como no primeiro turno, voto mais uma vez na companheira Dilma. Vejo na sua eleição um passo importante para continuarmos a maior revolução que o Brasil viveu em toda sua história.
O governo Lula, desapontou muita gente, que dizia ter medo de um governo petista. Nesses quase oito anos, Lula e o PT mostraram que não há o que temer. Vivemos hoje em um país melhor. Os problemas econômicos vividos até os anos 90 e tidos como crônicos, não existem mais. Na política internacional o país vem adotando um comportamento diferenciado e com isso tem ganhado espaço e respito da Comunidade Internacional.
Se na economia, nem a maior crise econômica desde 1929, foi capaz de nocautear o Brasil, na área social também tivemos grandes avanços. Milhares de pessoas puderam ascender socialmente, deixando para trás a famigerada "linha da pobreza", hoje vivemos em um país de maioria na chamada classe média. Áreas como a educação, que até pouco tempo atrás era tratada com descaso pelo poder público, agora vem ganhando investimetnos e é utilizada como a principal ferramenta de transformação social no país.
Dilma é a continuidade desta caminhada, por isso acho importante que ela seja eleita a primeira presidente do Brasil. Os críticos buscarão, como estão buscando, motivos para tentar desqualificá-la. Já lembraram seu passaso guerrilheiro, como se isso fosse um desabono à ela. Vejo por uma outra ótica. Dilma pegou em armas para defender a democracia, algo que deveria ser louvado pelo povo brasileiro, principalmente por aqueles que assim como eu não tiveram que se arriscar para terem o direito de escolher seus representantes.
Aos que afirmam que Dilma é despreparada para o cargo por não ter experiência em cargos eletivos, cito aqui dois contra argumentos. O primeiro é o fato de que Lula, o melhor presidente que o país já teve, antes de ser presidente, só foi deputado constituinte. O segundo argumento que apresento é o fato de que Dilma, ocupou cargos chaves nas administrações da prefeitura de Porto Alegre, onde foi secretária de Fazenda, depois foi secretária de energia do estado do Rio Grande do Sul e depois foi ministra de Minas e energia do governo Lula e em seguida assumiu a Casa Civil e o Conselho Administrativo da Petrobras.
Para mim, tal curriculo é mais do que suficiente para se chegar a Presidência da República. Por isso voto Dilma 13. Dilma coordenou todos os grandes projetos do governo Lula, como o Luz para Todos, o Minha Casa Minha Vida e o PAC. também teve atuação preponderante na melhoria da educação e no aumento da oferta de vagas no ensino superior, seja através do ProUni, que colocou milhares de jovens na universidade ou na aampliação do número de universidades - foram 14 em 8 anos -. Dilma e o governo Lula também não esqueceram do ensino técnico construiram 214 novas escolas técnicas, um número superior ao número de escolas técnicass existentes em 2002.
Por estes motivos, não vejo outra possibilidade que não seja votar em Dilma no próximo domingo. Quero que o país continue mudando e crescendo, para que esta terra gigante pela própria natureza continue snedo a pátria adorada destes milhões de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário