sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vai Corinthians!





Dois dias depois de comemorar seu centenário, o Corinthians e o país inteiro, recebeu a notícia de que o famoso derby paulistano, agora acontecerá também nas pistas. No próximo domingo, dia em que acontecerá a segunda edição da Corrida do Milhão, haverá também Corinthians e Palmeiras, mas não nos gramados e sim no asfalto de Interlagos. O time da colônia, irá patrocinar a equipe de Christian Fittipaldi, a princípio apenas nesta etapa, mas já fica aqui a torcida para que tal parceiria se estenda por um longo tempo.



A dobrada futebol/automobilismo, começou muitos anos atrás, quando alguns empresários europeus começaram a sonhar com a Fórmula Superleague, que já naquela época contaria com grandes clubes, entre eles o Timão, o Flamengo, o Milan, o Porto, entre outros. Tal categoria ficou hibernando por anos, mas saiu do papel e ganhou a pista anos atrás, já contando com Corinthians e Flamengo.


Dois anos depois da F-Superleague, o Corinthians avançou um pouco mais sobre ou automobilismo, chegando a Fórmula Truck e a Stock Car. O desempenho corinthiano nas duas categoria vem sendo satisfatório, apesar de ter mais chances de título correndo entre os caminhões do que nos carros.



A idéia foi tão acertada, que rapidamente outros clubes se mobilizaram neste sentido e passaram a buscar iniciativas parecidas, começaram a especular a participação dos grandes de São Paulo na categoria de turismo, criada por Felipe Massa, mas isso não aconteceu. O Bahia firmou parceria com um piloto da nova categoria Mini e parece que vem colhendo bons resultados. Empolgado com os resultados o Corinthians ainda foi mais longe e chegou a ter representante também na categoria GT-3, onde corre com uma Ferrari, nas cores do Timão.


Já que a iniciativa pioneira do Corinthians vem mostrando resultado e os clubes ao que parece, estão a cada dia mais interessados em investir no automobilismo, fica aqui a torcida para que a cada corrida, mais e mais clubes engrossem suas rivalidade também com o esporte a motor. e que no próximo domingo, a Fiel continue comemorando o centenário do Timão, com mais uma vitória sobre os palmeirenses. Vai Corinthians!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário