segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Os trololós tucanos

As eleições se aproximam e o cenário político no país fica a cada dia mais definido. As pesquisas de opinião, mostram a força avaçaladora da candidata Dilma frente a seus adversários. Tal situação, já fez a oposição ligar o alerta e bbuscar meios para manter as chances de José Serra, nessas eleições. Inflelizmente o pouco tempo e a grande vantagem petista, acabaram provocando alguns equívocos na turma do ex governador paulista.
Após muitos factóides para tentar desestabilizar o governo, a oposição focou sua artilharia contra Dilma. Primeiro, tentaram desqualificar aa candidata ao lembrarem seu passado guerrilheiro, como se isso fosse algum demérito, afinal o Gabeira, aliado tucano no Rio, também foi e os partidos da Coligação "O Brasil pode mais", se calaram diante disso. Não surtindo o efeito desejado, tal trololó, foi varrido para debaixo do tapete.
Em seguida, o PSDB apareceu com a história de um suposto dossiê contra José Serra, feito a mando do PT. Como já era esperado, nada ficou provado, nem mesmo a existência de tal dossiê, ficou esclarecida. Com mais esse tiro na água, os saudosistas do modelo FHC, vendo o crescimento da adversária e o contínuo recuo tucano, os pensantes azul e amarelo, acabaram por juntamente com os eternos aliados Democratas, tentar atrelar o PT as FARC´s, tudo isso por que o Partido dos Trabalhadores compõe o Foro de São Paulo, que congrega diversos geupos políticos de esquerda da América Latina. Mas o que eles esqueceram é que o PPS, também compõe tal fórum e os apóia, então ter ligação com as FARC´s não seria problema, a menos não para o partido que apoia a candidatura tucana.
Depois de mais uma fácil desconstrução do discurso peesedebista, tal factóide também subiu no telhado, enquanto Dilma não parava de subir nas pesquisas, ampliando ainda mais sua vantagem. A crise foi se avolumando e o candidato foi sendo acuado pelos fatos e pela falta de tempo. Até que surgiu uma luz no fim do túnel.
PSDB/DEM/PPS ressucitaram uma história de que o sigilo fiscal de várias pessoas ligadas ao partido do candidato. Seria a tábua de salvação demo-tucana, era preciso engordar tal porco, até que Serra voltasse a crescer e Dilma caísse. Mas mesmo jogando pesado para que tal objetivo fosse alançado, eles não tiveram êxito. Dilma mantém uma distância confortável em relação a Serra.
Até agora, nada do que foi noticiado serve para prejdicar a candidatura Dilma, mesmo com os comerciais pagos pelo candidato e que mostram o PT com aliados que o partido criticou até alguns anos atrás, o PSDB consegue alavancar a candidatura do ex governador paulista. Os tucanos estão a cada dia mais preocupados com a possibilidade de perderem já no primeiro turno e ficam buscando confundir o eleitor com algumas inverdades. É preciso que o PSDB volte a entender as regras do jogo e passe a jogar respeitando as mesmas, coisa que não vem acontecendo, por causa dos trololós tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário