quinta-feira, 1 de abril de 2010

Carta aberta a Chico Xavier


Este ano, celebramos 100 anos de seu nascimento e por obra do destino, já que o a caso não existe, seu aniversário é celebrado bem próximo da Páscoa. É válido lembrar tal fato, pois a festa cristã celebra a ressureição de Cristo e como o senhor é o maior nome do espiritísmo em nosso país, é impossível deixar este fato passar em branco.
Sua trajetória e seu nome lembram os reais objetivos da construção do verdadeiro Reino de Deus, afinal seus atos levaram conforto e alegria aos necessitados, mantendo-se fiel aos preceitos espíritas. Hoje sua obra é difundida por todo o país e também no exterior e uma prova desse reconhecimento é a escolha do seu nome como sendo o "Mineiro do Século XX", superando nomes que marcaram a história brasileira como Alberto santos Dumont e Juscelino Kubitschek.
Sua história nos mostra a importância de buscar sempre ajudar ao próximo e de sempre buscar a justiça, tanto é que sua trajetória e respeitada e lembrada pelas mais variadas pessoas com as mais diversas formações. Que este ano de 2010, que ao mesmo tempo nos serve para celebrarmos sua memória, também acaba por lamentarmos estes oito anos de ausência, em uma sociedade cada vez mais conturbada e necessitada de mentes bilhantes como a sua.
Que 2010 seja repleto de homenagens ao seu nome, mas que a maior delas seja o firme propósito de colocar em prática os ensinamentos tão divulgado por você, pois desta forma ficaremos mais próximos do Pai e de seu Reino tão propagado pelas mais diversas teologias, que mesmo seguindo caminhos diversos nos levam para o mesmo lugar, que é um mundo mais justo e igualitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário