quinta-feira, 15 de abril de 2010

Confirmando um ano especial


É o ano do centenário, aquele time que começou em uma esquina do bairro do Bom Retiro, formado por operários, que enfrentou muitas dificuldades por sua origem e ainda hoje sofre dificuldades por seu tamanho e história, chegou a este ano histórico, infelizmente, ou felizmente seus opositores não conseguiram glórias parecidas. Como era de se esperar, ainda é comum ouvirmos pelas ruas comentários, que tentam manchar essa bela história.
No início de 2010, a imprensa esportiva falava aos quatro ventos que este ano seria decisivo para o Corinthians, afinal é o esperado centenário e como parte do planejamento, neste ano time voltaria a disputar a Libertadores, seu grande sonho e objeto de desejo, título ainda não conquistado e motivo de piada para os torcedores rivais. Muitos lembravam que o Corinthians não tem tradição na competição, que os brasileiros e argentinos que disputam a Libertadores têm mais tradição nela, afinal todos já foram campeões e o Timão ainda esta na fila.
Pois bem, o tempo passou, o campeonato começou e o Timão manteve-se invicto e líder de seu grupo, não satisfeito com o resultado em relação aos adversários diretos, o time do Parque São Jorge é hoje, o time de melhor campanha na competição. A imprensa dita especialista afirmava que o alvinegro, não iria longe mesmo estando em um grupo relativamente fraco, mas mais uma vez o time paulista mostrou seu poder de superação e alcançou, ainda que de forma provisória, o topo da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário