domingo, 18 de agosto de 2013

Carta Aberta à Usain Bolt

 
 Usain Bolt faz história em Moscou ao se tornar o maior campeão de atletismo da história

Nesse fim de semana vimos a história do atletismo sendo escrita diante de nossos olhos, o palco era o estádio de Moscou e o autor da façanha, o jamaicano Usain Bolt, que há anos figura como o melhor corredor da atualidade e que com os resultados conquistados na capital russa, se tornou a maior lenda de seu esporte na história. Foram duas medalhas de ouro, uma no sábado na prova dos 200 metros rasos e no domingo a histórica medalha de ouro no revezamento 4x100, quando ganhou com certa facilidade.
 
 
Com a conquista de domingo, o raio jamaicano, além de justificar o sobrenome, alcançou o feito inédito de 8 medalhas de ouro e mundiais, além de ter também duas de prata, somando 10 no total e se tornando o maior campeão mundial da história do atletismo, confirmando também a força do atletismo na terra de Bob Marley, que também foi campeã no revezamento 4x100 feminino, nesse mundial.
 

Para ser o melhor de todos os tempos Bolt superou nomes como os estadunidenses Michael Johnson, oito vezes medalhista em mundiais e Carl Lewis. Em Moscou além de se consolidar como o maior campeão do esporte, ele também se tornou o primeiro atleta tricampeão mundial seguido na prova dos 200 metros, acumulando o ouro em Berlim 09, Daegu 11 e agora Moscou 13. 
 
 
Com planos de correr no Rio de Janeiro em 2016, Bolt tem tudo para se consolidar como um mito do esporte se juntando a nomes como Ayrton Senna, Pelé, Michael Jordan, Muhamed Ali, entre outros. Em 2015, Bolt ainda competirá em Pequim e poderá ampliar ainda mais suas impressionantes marcas. Hoje, além de multi campeão mundial e olímpico, Bolt é o recordista mundial em três provas: 100m, com 9s58, 200m, 19,19 e revezamento 4x100 com a equipe jamaicana, com 36s84. Quem venham mais conquistas do raio nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário