domingo, 3 de abril de 2011

Carta Aberta ao Macaé Sports

Esta semana, após a derrota para o Vôlei Futuro, chegou ao fim a jornada macaense na Superliga feminina 2010/2011. Mesmo sendo adverso o resultado coroou um belo trabalho feito pelo time que tão  bem representou a cidade na elite do vôlei nacional. Com isso, o Macaé Sports mostrou sua força e terminou o campeonato como a sexta  melhor equipe do país, claro que muitos se mostrarão insatisfeiro com esta colocação, pois vivemos em um país com a cultura de que "o segundo  é o primeiro a perder" e desta  forma, ficar em sexto seria uma vergonha.
Mas quem acompanha o vôlei no Brasil sabe que as coisas não podem ser vistas de maneira  tão  rasa  como essa frase presupõe. Temos times com grandes  estruturas e jogadoras experientes, que já defenderam a seleção e conquistaram títulos importantes, seja  pelos seus clubes ou pela seleção.  No Macaé,  temos  uma estrutura  acanhada  em relação a muitos dos nossos adversários e também não  temos a tradição dos mesmos. O time  da  cidade é formado por jogadoras  novas, que mostraram ter um belo futuro pela frente, mas ainda falta estrada para que elas cheguem ao topo do esporte.
Acompanho o Macaé  Sports desde seu início, quando ele tinha a participação de grandes medalhões como Márcia Fú e Isabel, sei da luta que era e continua sendo para  manter este time que chegou a ter suas atividades paralizadas, na elite do  esporte. Atualmente somos a  segunda força no estado e a sexta no país. Em ambos os casos, isso é motivo de orgulho para a  cidade.  vejo que o time esta no caminho certo para  alçar vôos  mais altos e dar ainda  mais alegria  para a  nossa  cidade, parabéns as atletas pelo resultado e que na próxima  temporada o time consiga ir mais longe ainda  tanto no estadual,  quanto na Superliga, talento para isso  essas atletas possuem.
Torço também, para  que a torcida  volte a ter maior participação nas partidas como acontecia antigamente, quando ainda no Juquinha lotávamos as arquibancadas, sendo muitas vezes um fator importante na  vitória  da  equipe da casa, espero que agora no ginásio municipal, possamos lotar as arquibancadas para  fazer uma pressão ainda  maior nas adversárias,  criando um verdadeiro "caldeirão", empurrando o time para novas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário