quinta-feira, 14 de abril de 2011

Embalo português

O Porto vem mostrando um ótimo futebol na temporada 2009/10. Após vencer com  facilidade o time do Spartak Moscou com uma sonora goleada, em jogo válido pela "ida" das quartas-de-final da Liga Europa, o alvianil lusitano, chegou  também ao  título do português com uma vitória contra o rival Benfica, em plena casa  do adversário. Para abrilhantar a conquista, o Porto foi campeão invicto, feito alcançado apenas pelo Benfica, uma única vez lá nos já distantes anos 70.
Embalado com a conquista  nacional, o Porto embarcou para a fria Moscou, visando um jogo relativamente fácil contra o mesmo Spartak, na "volta" das quartas-de-final do torneio europeu. A partida  prometia uma certa facilidade para os lusitanos, devido a goleada na primeira partida e mesmo com o apoio da  torcida e do frio  moscovita,  que já derrubou  imponetes exércitos, o time russo não seria um grande obstáculo para os  campeões lusitanos.
Entretanto, mesmo o mais fanático dos torcedores do time azul e branco, achava que a partida  teria  o desfecho que ocorreu. Jogando em casa, o Spartak, não teve um time aguerrido em campo. Mas quem apostasse em uma nova goleada portuguesa, quebraria qualquer banca. Os 5x2, que selaram o passaporte portuense foi sim um resultado anormal.Com gols de Hulk, Rodríguez, Falcao, Guarín e Ruben Micael, o Porto mostrou força  no  torneio continental e mostrou que se estivesse  classificado para a Champions,  poderia sim estar  nas Semi-Finais da competição.
                     Falcao, Hulk e Guarín comemoram o terceiro gol do Porto em Moscou (Foto: AFP)
Com o resultado  o time português jogará contra o Villareal que também venceu o Twente da Holanda e quem vencer este confronto chegará a final a Liga Europa, contra o vencedor do confronto entre o Braga e o Benfica, ambos de Portugal e com isso as chances de um novo duelo entre os gigantes lusitanos se mostram bem grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário