quarta-feira, 19 de agosto de 2015

E lá se vão seis anos

Em uma quarta-feira, 19 de agosto de 2009, foi publicado o primeiro texto do Blog O Observador, a pauta era a triste realidade do sistema carcerário brasileiro, que não mudou nada de lá pra cá. O blog que surgiu com a idéia de tratar apenas sobre comunicação, mas com o tempo acabou abraçando outros temas e já publicou também sobre política, direitos humanos, esporte e cultura.


De lá pra cá, foram centenas de textos mostrando inclusive a diversidade editorial do mesmo. Algumas sessões surgiram neste tempo e se esgotaram tempos depois. Nesses anos, o blog expôs opiniões sobre temas diversos e apresentou figuras importantes para a sociedade. Entre os personagens citados, estão figuras como Dom Hélder, Fanon, Gramsci, Kátia Abreu entre tantos outros.


Apesar de ficar por diversas vezes por longos períodos sem novas publicações, o espaço segue firme, inclusive abrindo espaço para outros escritores. Que venham mais textos diversos sobre temas variados, apresentando nomes importantes para a sociedade que são poucos conhecidos pela ampla maioria da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário