quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tem muito caroço nesse angu

Essa semana, o Brasil foi surpreendido por um fato no mínimo inusitado e que ainda deve dar muito pano pra manga, apesar da pouca repercussão na mídia hegemônica tupiniquim. Refiro-me a apreensão de um helicóptero pertencente a empresa do deputado Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

Junto com a aeronave, a polícia apreendeu também 450 quilos de cocaína. Somente esse fato já seria motivo para pautar a mídia por um bom tempo, mas ela preferiu o silêncio, como já fizera anteriormente em outros escândalos. Entretanto, a coleção de absurdos, foi divulgado recentemente que o piloto, que conduzia o helicóptero, é funcionário do gabinete do parlamentar e que o combustível utilizado para abastecê-la, é pago pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Esses acontecimentos precisam ser esclarecidos o quanto antes. Como pode um parlamentar, entender ser normal que um funcionário lotado em seu gabinete trabalhe para a sua empresa? Ou se é funcionário do gabinete, ou se é funcionário da empresa e assim não se pode trabalhar para um e receber vencimentos de outro. Como pode o dono de uma aeronave alegar que não sabia o que seu piloto transportava? Lembro aqui uma frase do personagem Dom Toreto, no filme Velozes e Furiosos 4: “Todo piloto sabe o que tem no seu carro.” E se o piloto sabe, é imprescindível que o dono do veículo também saiba.

É preciso que essa história seja esclarecida o quanto antes e os envolvidos nela sejam responsabilizados como devem. É preciso descaroçar esse angu o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário