quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Carta Aberta à Eduardo Paes e Sérgio Cabral

É triste que na primeira oportunidade, que tanto o governo do estado do Rio, como a prefeitura da capital, tiveram de mostrar que entenderam os recados da rua apresentados desde junho, tanto Eduardo Paes, como Sérgio Cabral, mostram que não aprenderam nada com os manifestantes. Uma das principais pautas de reivindicações presentes nos protestos, a educação precisa passar por um amplo processo de reformulação e de valorização dos profissionais da área, mas não é isso que a dupla Eduardo Paes e Sérgio Cabral vem demonstrando.

Faltou diálogo e entendimento a Prefeitura do Rio, na formulação do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da rede municipal de educação e ao governo do estado, faltou seriedade e comando em relação às forças de segurança, algo típico do governo do estado já faz muito tempo. Os últimos acontecimentos no Rio mostram que não apenas os profissionais da educação precisam passar por um amplo processo de reformulação, garantindo a qualificação e a valorização da classe, mas também a polícia precisa de uma reforma mais ampla, que garanta uma polícia cidadã, capaz de oferecer segurança à população.

Não podemos ter uma sociedade desenvolvida com profissionais responsáveis pela educação das futuras gerações, sendo tratados da maneira como vem acontecendo, com o descaso do poder público e responsáveis pela segurança causando tanta insegurança e forjando situações para justificar seus absurdos, como o flagrante forjado denunciado pela imprensa no dia 2.

É preciso mudar esse quadro para garantir uma sociedade mais justa, democrática, segura e desenvolvida. Para isso, é necessário que os senhores revejam seus conceitos o quanto antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário