segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Larguei! Volto em breve.


Pois é sempre defendi e acreditei que a internet, como uma ferramenta perfeita para a livre expressão de ideias, o cenário ideal para as liberdades de imprensa e expressão que sempre defendi afinal a primeira é fundamental para o exercício da minha profissão e a segunda é primordial para o pleno exercício da democracia, algo tão caro a sociedade contemporânea.

Entretanto, com o tempo percebi que em alguns espaços da web, é comum encontrarmos pseudos ditadoreszinhos, que se acham donos da verdade e refutam qualquer tentativa de debate, mesmo com a apresentação de argumentos sólidos. Estes tentam desesperadamente desqualificá-los apenas pelo fato de serem contrários ao que defendem.

Assim sendo, como vivemos em um período conturbado para quem atua na política, onde por baixa capacidade intelectual de muitos e ou mau caratismo de outros, é comum percebermos a tentativa de deturpação do que expressamos, infelizmente não vejo outra saída, que não saída forçada de algumas das ferramentas que compõem a rede mundial de computadores.

Refiro-me aqui unicamente ao Facebook, não tenho nada contra esta que é a maior rede social do mundo, pelo contrário. Apenas ando descontente com a forma como alguns usuários vem utilizando a mesma, ou querendo que os outros a utilizem. Um dos maiores nomes da nossa literatura, Clarice Lispector (1920-1977), certa vez, escreveu algo com o que eu concordo plenamente: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”. É assim que encaro a internet e era isso que esperava do Facebook, mas não é o que tenho encontrado.

Assim sendo anuncio aqui que a partir de hoje, 20 de agosto, até o dia 8 de outubro, quando já estiver encerrado o período eleitoral, estarei de férias do face. Permanecerei utilizando a rede, seja através do O Observador (www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com) e do twitter (@Ricardo_Ninja), de onde, aliás, sou originário. Estive meio afastado recentemente, mas sempre fui muito mais twitero, do que “facebooker”.

Lamento que com essas férias forçadas, perderei temporariamente o contato com muitos amigos PJoteiros de todo o Brasil, o mesmo acontecendo com os muitos Loucos do Bando, com os quais tenho contato pelo face. Aos amigos de face que tenham twitter, espero poder encontrá-los por lá, assim como é evidente espero visitas ao blog, para mantermos contato e assim continuarmos trocando ideias de forma livre e democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário