sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Força ao Lokomotiv Moscow


O vídeo acima mostra a homenagem feita aos jogadores do time de Hóquei no Gelo, do Lokomotiv Moscow, tradicional equipe do esporte na Europa. O acidente vitimou 43 pessoas, incluindo ai  quase toda a delegação do time russo, apenas um atleta sobreviveu. O voo, que ia de Moscou para Minsk no Belarus, levava a equipe moscovita para o campeonato europeu que está sendo disputado na antiga república soviética.
A homenagem ocorreu na partida de abertura do Campeonato Europeu Interclubes, que desta vez ficará sem a participação de uma das mais tradicionais equipes europeias do esporte.
Relatos de testemunhas apontam que o avião, um modelo Yak-42, da era soviética, explodiu no ar logo após a decolagem e caiu sobre o rio Volga a cerca de 200 km da capital russa e apenas 2 quilômetros do aeroporto local, que foi fechado logo após o ocorrido.
O acidente comoveu o mundo todo, a ponto de outros times que participam da competição, oferecerem atletas para compor o elenco do Lokomotiv. São ações como essa, que nos faz  acreditar que o respeito e o amor ao esporte, ainda sobrevive, perante a  foça econômica que o esporte contemporâneo se transformou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário