sábado, 14 de maio de 2011

O discursos já estão prontos

Amanhã (15) é o dia da grande final do Paulistão 2011. Se enfrentam na Vila Belmiro, Santos e Corinthians e assim como no primeiro jogo no domingo passado, essa partida promete grandes emoções. De um lado temos o dono casa com um time muito bem armado e com um dos melhores elencos do futebol nacional. É claro que a ausência do Paulo Henrique Ganso é um afotr negativo para alvinegro praiano, mas a presença de Neymar, pode desquilibrar o jogo em favor do time da baixada. 
Do outro lado temos o Corinthians que apesar de ter bons jogadores, não tem um elenco tão bom quanto o do adversário, mas que como diz a tradição, continua sendo um time de chegada. Entretanto o problema do jogo não está nos elencos, mas sim em velhas histórias que povoam o cenário futebolístico nacional. Ao contrário do time de Neymar, o Corinthians deixou a Libertadores de maneira precoce e vem se dedicando integralmente ao estadual. Já o Santos, precisa ainda se dividir entre o estadual e a competição continental e é este fato que vem causando polêmica.
É evidente que a maratona de se jogar duas vezes por semana cansa mais do que jogar apenas uma. E isso já foi motivo de discussão entre os técnicos das duas equipes. Caso o Corinthians seja o campeão, o discurso de jogadores, Comissão Técnica e diretoria do time do Litoral, já está pronto. a desculpa será exatamente o cansaço, provocado pela maratona de jogos. Caso o Santos conquiste o bi-campeonato, o discurso será de que o Santos tem um grande elenco e jogadores fora de série, como Neymar, Ganso e Zé Love.
Agora resta ao torcedor esperar o resultado da peleja para saber como será os discursos do time de Muricy Ramanlho, as opções já estão expostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário