domingo, 15 de maio de 2011

Acabou a espera


Pois é dizem que grandes períodos sem conquistas de títulos importantes agregam mística e importância aos cluibes que enfrentam essa situação. Se isso for verdade, o Manchester City, tem muito o que comemorar, após enfrentar todos os problemas possíveis na história de um clube, o alvi-anil inglês passou agora por seu último obstáculo para se eternizar entre os grandes do futebol da terra da Rainha.
Após um longo jejum de 35 anos, finalmente o lado azul e branco de Manchester pode soltar o grito de campeão e comemorar a conquista da Copa da Inglaterra, alcançada com a vitória sobre o Stoke City, por 1 a 0, gol do marfinense Yaya Touré, que na semi-final já havia decido a partida e agora faz o gol do título. Essa foi a quinta vez que o City levantou a Taça da Copa da Inglaterra.
Após ser rebaixado para a Segunda Divisão por diversas vezes, incluindo ai a temporada em que defendia o título e acabou rebaixado. Mas o cenário do time começou a mudar em 2008, quando foi adquirido por um importante grupo financeiro árabe, que injetou muito dinheiro no time. Vieram melhorias na estrutura e no elenco e o time passou a trilhar rumo as conquistas e a grandeza. o próprio Yaya Touré, assim como o técnico Mancini e o capitão Tevez são frutos desta reestruturação. 
Parabéns ao City pela conquista e pela sua consolidação entre os grandes ingleses, onde já estão: Macnhester United (grande rival e ganhador do cmapeonato inglês, também na mesma data), Liverpool, Arsenal e Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário