quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Adeus companheira Zilda


O terremoto que assolou o Haiti, vitimando milhares de pessoas de várias nacionalidades, provocou a morte também da médica Zilda Arns um dos maiores ícones da luta pro justiça social no Brasil e com reconhecimento em todo o mundo, chegando inclusive a ser indicada ao Nobel da Paz, pelo seu trabalho com a Pastoral da Criança.
Seu trabalho a frente destas articulações colocaram na pauta política, não apenas do Brasil, mas também de vários países do mundo a importância, tanto das crianças, quanto dos idosos e alcançou muitas conquistas para estes setores, tão esquecidos pelo poder público. Parabéns, Zilda seu trabalho é a prova de que a esperança em um mundo melhor não pode cessar.
A morte da idealizadora e coordenadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, é sim uma grande perda para os movimentos sociais, mas assim como disse em nota, seu irmão Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo "...Não é hora de perder a esperança."
É sim à hora de renovar tanto a esperança, quanto a fé na luta pelas nobres bandeiras que sempre foram defendidas pela nobre companheira. Sua presença nos fará falta, mas principalmente seu exemplo, nos dará forças para continuar nossa caminhada, rumo à estas utopias. Todos nós que ficamos "órfãos" com sua morte, continuaremos a busca por uma sociedade mais justa e igualitária, ou seja, o outro mundo possível e tão sonhado por nós e por Zilda Arns. Sua missão foi cumprida, agora é hora de nós cumprirmos as nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário