quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Por que não votar em Marina Silva

Depois do acidente que vitimou o ex governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o partido confirmou que Marina Silva será a candidata da coligação, ao Palácio do Planalto. Nunca fui eleitor da ex senadora e não será agora que votarei nela.

Nunca votei em Marina, por acreditar que ela nunca fora o que se pensava dela e agora, ao que parece, sua "máscara", começa a cair. Ela que sempre defendeu o discurso de coerência política, parece ter cansado dele ao em pouco mais de 5 anos, ter passado por PT, PV, Rede e agora PSB. Com essa prática, a tal coerência que ela pregava, caiu por terra.

Muitos lembrarão, que o Rede não existiu, à esses aviso que tal partido, que nunca se classificou como tal, ainda não existe. Entretanto, passada a eleição, seus defensores, conseguirão tirá-lo do papel e evidentemente que Marina estará entre eles, eleita ou não presidenta.

Além da continua mudança de legenda para adequar seus ideais - ou seriam interesses? - Agora Marina, juntamente com o PSB, mostram que o grupo representado por eles, representam o que de pior existe na política. Eles defendem a tomada do poder, apenas pelo poder e não para mudar nada.

Prova disso, está na configuração da chapa presidencial temos de um lado uma senhora que vive a criticar o agronegócio e os transgênicos e é uma defensora ferrenha da criminalização do aborto. Do outro lado da chapa, temos Beto Albuquerque do PSB gaúcho que tem atuado fortemente no Congresso defendendo o agronegócio, os transgênicos e a descriminalização do aborto. Assim sendo, a dupla consegue defender bandeiras antagônicas tentando agradar a gregos e troianos, para tentar alcançar a presidência.

Esse comportamento mostra que Marina Silva, que já se colocou como a mudança e a moralização da política, agora parece esquecer essas ideias, falta-lhe coerência entre os discurso e a prática de Marina. Assim sendo, fica complicado sustentar a possibilidade de votar em uma figura contraditória como dona Marina Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário