sábado, 21 de julho de 2012

A mudança que eu quero



Em 2008, começou em Macaé, um processo gradual de mudança no cenário político. A eleição do jovem petista Danilo Funke, resultou na construção de uma prática política mais moderna e arejada, que garante a real aproximação da população com seus representantes. Desde então o parlamento municipal adquiriu novas formas de fazer política, caminhando para uma rotina mais transparente. 

Danilo foi o primeiro vereador da cidade há levar para as ruas o seu gabinete, que a cada mês visitou um bairro, para conhecer melhor aquela realidade e assim buscar meios de consolidar as melhorias necessárias para cada morador da Princesinha do Atlântico. Esse pioneirismo levou a Câmara a criar a "Câmara Itinerante", onde os legisladores realizam sessões nos bairros e ouvem as demandas da população.

Continuando a caminahda rumo à transparência política, o Mandato Popular, inovou mais uma vez ao realizar prestações de contas de suas ações de forma periódica, mostrando ao povo o que foi feito e ouvindo as pessoas para saber o que ainda é necessário melhorar. Ainda seguindo esta linha, o mandato batalhou pela transmissão das sessões da Câmara, pela internet e pela televisão.

Essa última bandeira foi marcante e tão inovadora que quase custou o mandato parlamentar, mas felizmente essa batalha foi vencida e hoje Macaé, tem suas sessões trasmitidas pela web e pela televisão. São essas práticas que precisam continuar, para que a política local seja reformulada e a cidade busque os avanços necessários. Por isso, agora em 2012, a cidade precisa votar em alguém que de continuidade à essas lutas.

Macaé, não pode regredir, abrindo mão desses avanços e assim sendo, acredito que a melhor opção para o parlamento macaense é o jovem Marcel Silvano, 13333. Jornalista, com militância política e social, seja no PT ou nos movimentos sociais e religiosos, acredito que ele é o melhor nome para dar continuidade ao trabalho iniciado por Danilo, quatro anos atrás. Acredito que Marcel Silvano é a Mudança que Macaé Merece, por que sempre esteve na luta pelas conquistas já alcançadas rumo a uma prática política mais transparente.

Desta forma, no dia 7 de outubro de 2012, eu voto Marcel Silvano 13333 A Mudança que Macaé Merece!

Um comentário:

  1. Marcel Silvano é um novo marco na história política de Macaé. Precisamos disso !

    ResponderExcluir